Flamengo: Fernandinho, agora na direita, elogia decisão de Zé Ricardo
Luciano Borges
Aos 30 anos de idade, doze deles como jogador de futebol, Fernandinho está aprendendo a jogar numa posição diferente. A ideia é do técnico Zé Ricardo, que decidiu montar o ataque do Flamengo com dois jogadores e aproveitar Everton pelo lado esquerdo. ''Ele está voando por lá'', admitiu Fernandinho que, apesar de canhoto, está jogando mais pelo lado direito.stá dando certo'', completou.
Acostumado a entrar pela esquerda, ir à linha de fundo e cruzar, Fernandinho agora está aprendendo a trabalhar com o corpo invertido. Ele é canhoto. ''É uma nova adaptação na minha vida. Quando estive no Atlético Mineiro, eu cheguei a cair pela direita do campo, mas era mais numa troca de posições do ataque em alguns lances. Agora estou mais fixo'', explicou ao Blog do Boleiro.
Neste sábado, o Flamengo enfrenta o Sport na Arena Pernambuco (Recife). Com 34 pontos, o time carioca inicia a rodada em quarto lugar e já acumula 10 vitórias. Isso levando em conta que o time ainda não jogou em casa, no Maracanã, que está a serviço dos Jogos Olímpicos do Rio. Jogar fora mostrou a Fernandinho o tamanho da torcida rubro-negra.
''Ela comparece em todos os jogos que disputamos. É impressionante. A gente precisa até manter os pés no chão para não entrar na empolgação da torcida, que é grande'', falou.
Acostuma a ser garçom, com muitas assistências e poucos gols, Fernandinho está jogando ao lado de Guerrero que vai completer 50 jogos pelo Flamengo. ''É um centroavante de muita qualidade. Ele facilita a gente porque se coloca muito bem na area'', disse Fernandinho, que virou ponta-direta.