Blog do Boleiro

São Paulo: ex-diretor de futebol recusa sondagem para voltar na gestão Leco

Luciano Borges

Um dirigente do São Paulo, que atua perto do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, procurou o ex-diretor de futebol Luiz Cunha e fez a consulta: ''Você aceitaria voltar ao cargo e cuidar do futebol?''. Na conversa, não ficou claro se quem teve a ideia foi o próprio interlocutor, amigo de Cunha, ou se ele foi enviado por Leco para fazer a sondagem.

Mesmo sem saber, Luiz Cunha recusou. ''Eu disse que com esta diretoria eu não volto. Estamos no meio de um processo de divórcio e não tem sentido retornar'', disse o empresário que, ontem, sugeriu trabalho ''full time'' para o diretor de futebol que o sucedeu desde junho (José Jacobson Neto).

No mesmo dia, o zagueiro Maicon garantiu que a diretoria de futebol anda próxima do elenco: ''Diretoria nunca esteve afastada dos jogadores. É claro que quando os resultados não vem, começa a pressão, precisa intervir. Diretoria sempre apoiou, colocou a cara para bater, chega um momento que todo mundo tem que se unir para encontrar solução'', disse em entrevista coletiva.

Luiz Cunha deixou o cargo depois de três meses de trabalho. Ele não gostou de ver como o presidente Leco comandava negociações de atletas junto com o executivo de futebol Gustavo Oliveira, sem que os dois o informassem do que estava sendo tratado.

''Se quiserem, em outra administração, posso voltar. Agora não'', cravou Cunha.