Blog do Boleiro

São Paulo nega sondagem para volta de ex-diretor; Leco acusa “orquestração”

Luciano Borges

O São Paulo, através da assessoria de imprensa, negou que a atual gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tenha pensado em ou mesmo autorizado qualquer pessoa a sondar o ex-diretor de futebol Luiz Cunha sobre o interesse dele em voltar ao cargo. A informação, dada pelo Blog do Boleiro na última sexta-feira, foi confirmada por Cunha.

Na nota publicada, o ex-dirigente deixou claro que não saberia dizer se o ''amigo'' dele que perguntou se ele aceitaria retornar, fez a consulta por iniciativa própria ou a mando de alguém, no caso o próprio presidente Leco.

A posição da diretoria – expressa pela assessoria – é de que esta hipótese carece até de lógica. Recentemente, na assembleia do Conselho Deliberativo que votou a reforma do estatuto, Cunha se posicionou contra a gestão atual.

De acordo com este argumento, o Blog do Boleiro teria sido usado por uma articulação da oposição.

Neste sábado, depois da invasão de uniformizados no CT da Barra Funda, o presidente Leco levantou a hipótese de que o movimento foi incentivado por oposicionistas. ''Quem pagou os ônibus que levaram os torecdores até o CT? Quem incentivou isso?'', perguntou em coletiva.

O momento político no Morumbi anda efervescente. O diagnóstico de Leco é este: ''Há uma orquestração política, uma insatisfação políticas de algumas pessoas, algumas pessoas que inclusive não estão exatamente dentro do São Paulo. Mas ficam o tempo inteiro municiando, até acho que financiando, querendo perturbar a administração do São Paulo''.

O dirigente garante que não se sente atingido, mas fala que o São Paulo é afetado por estes atos.