Blog do Boleiro

Com sequência e gols, Maikon Leite mostra eficiência que Palmeiras não viu

Luciano Borges

Sequência de jogos num time encaixado. Maikon Leite acha que esta é a razão para estar jogando bem no Sport de Recife, nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. ''Qualquer atleta precisa jogar. Não adianta jogar um jogo, não jogar outro, entrar 15 minutos no terceiro, depois não jogar outra vez. Jogar é o que eu estava precisando'', disse o atacante de 26 anos ao Blog do Boleiro.

Mais uma vez, o jogador revelado no Santo André mostra serviço quando é emprestado pelo Palmeiras a outra equipe.

No início desta temporada, quando retornou aos treinos na Academia de Futebol, Maikon tinha a esperança de se tornar titular no time que seria montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador o colocou pouco em campo. ''Não tive como mostrar meu trabalho. Não joguei dois jogos seguidos. Joguei um, fiquei fora no outro, comecei o clássico contra o Corinthians, saí no meio e nunca mais joguei'', lembra.

Maikon Leite tinha retornado de uma  temporada jogando no México. Ele se tornou ídolo no Atlas. No Palmeiras, encontrou ainda residência de parte da torcida. ''Por uma parte eu não era bem aceito, mas por outra sim. Este não foi o problema. A questão é que o Palmeiras contratou muitos jogadores e não pude trabalhar'', afirmou.

Como não se fixou como titular, Maikon Leite foi emprestado ao Sport de Recife. Disputou quatro partidas pelo time pernambucano, fez três gols. Um deles garantiu a vitória sobre o Goiás (1 a 0). No último sábado, ele anotou outros dois e deixou o Sport em vantagem (2 a 1).  Foi eleito como o jogador da rodada pela Sportv. Soube disso através do clube. ''Estou muito feliz aqui'', falou.

Além de ganhar a vaga de titular, o atacante acha que entrou num time já encaixado. ''Faz muita diferença. Aqui eu jogo onde rendo mais, na ponta, jogando aberto e partindo para cima. Achei meu espacinho aqui'', comemora. Além disso, ele conhece ex-santistas como ele: Durval, Rodrigo Mancha, André (contratado recentemente) e mesmo Diego Souza. ''Fui muito bem recebido''.

Ele ainda mora sozinho num apartamento em Boa Viagem. Maikon conhece Recife. Foi jogador do Náutico em 2013, quando jogou 23 partidas e fez oito gols. ''Conheço aqui. Estou me alimentando bem. Gosto da cidade. Falta só a vinda de minha mulher e do meu filho'', disse.

O Sport anda bem no Campeonato Brasileiro. Dirigido pelo técnico Eduardo Baptista, o time está em terceiro lugar na Série A do Campeonato Brasileiro com 15 pontos (quatro vitórias e três empates) e está invicto. Aliás, se contar as rodadas finais do Brasileiro de 2014, a sequência de partidas sem derrotas chega a 14.

No próximo sábado, o Sport recebe o Vasco da Gama. Com Maikon Leite em campo. Sem mágoa do treinador que não deu sequência de jogos para ele no Palmeiras. ''Não tenho nada contra o Oswaldo. Ele chegou num momento de mudança total no palmeiras. Lógico que não fiquei feliz de não jogar, mas há mágoa nenhuma'', garantiu o atacante que se diz feliz. ''Demais. Se eu chorar é de alegria'', afirmou.