Blog do Boleiro

Para ser melhor do mundo, Neymar precisa sair do Barça? Empresário discorda

Luciano Borges

O interesse do Manchester United em Neymar levanta uma questão: para o jogador brasileiro ser eleito o melhor do mundo, é mais conveniente deixar de jogar ao lado de Lionel Messi no Barcelona?

O empresário de Neymar, acha que não. Para Wágner Ribeiro, Neymar deve mesmo ficar no time catalão, onde forma o trio de ataque com Messi e Luis Suárez.

O Blog do Boleiro, via whatsapp, perguntou: “O melhor caminho para o Neymar se tornar o melhor do mundo é permanecer no Barça?”. Wágner Ribeiro respondeu: “Acredito que sim”.

Jogar ao lado do argentino e do uruguaio tem seus efeitos colaterais. O brasileiro ficou de fora da disputa do prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2014/2015. Os três indicados foram Cristiano Ronaldo, Messi e Suárez.  Neymar terminou em quinto lugar, atrás até do goleiro italiano Buffon.

Foi através do Manchester United que o português Cristiano Ronaldo atingiu fama e status de craque planetário. Ele jogou pelo clube inglês de 2003 a 2009, disputando 291 jogos e marcando 118 gols. Já estabelecido como um dos dois melhores jogadores do mundo, CR se mudou para o Real Madrid. Como merengue, já disputou mais de 300 partidas e anotou 313 gols.

Para Ronaldo, jogar em adversários do Barcelona serviu para fortalecer a imagem e faturar com o duelo contra Lionel Messi.

Neymar vai tentar o caminho diferente. Terá que se destacar ao lado de dois fortes concorrentes, muitas vezes servindo de garçom para os companheiros bem cotados.

E, de quebra, deixa de faturar alguns milhões de euros. Afinal, o United estaria disposto, segundo o jornal britânico “The Sun”, a gastar cerca de R$ 1,3 bilhão para pagar a multa contratual e tirar Neymar de Barcelona.

Mas, ainda no tom quase monossilábico, Wágner Ribeiro afirmou que a chance de Neymar deixar o Barça é pouco provável. “Não acredito”, respondeu.