Blog do Boleiro

Presidente do Santos diz que não vende talentos por “preço de banana”

Luciano Borges

''Não pretendemos vender nossos ativos a preço de banana''. A frase é do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior. Os ''ativos'' são os jogadores do time que despertaram o interesse de times europeus, mas permaneceram na Vila Belmiro. ''Viu os meninos? Eles gostam daqui'', disse o dirigente ao Blog do Boleiro.

Devem gostar mesmo. O Santos ainda atravessa um momento financeiro delicado.

Segundo o presidente, o clube vai precisar de tempo para sanar as finanças. ''Vamos ter mais uns quatro anos para acertar tudo'', afirmou. Bom ou ruim? ''Agora não é hora de fazer loucuras, de se gastar o que não pode, de ter aquela ideia de deixar a dívida para outro presidente. Agora é hora de ter responsabilidade administrativa'', falou.

Isto não impede Modesto Roma Júnior de estudar aumento para Gabigol, que desistiu da conversa com o Fenerbahce, da Turquia. Segundo informação do repórter Samir Carvalho, do UOL, a cúpula santista pode aumentar os vencimentos do atleta para subir o valor da multa rescisória.

A política de valorização destes jovens é a aposta de que, no próximo ano, o Santos pode faturar mais com o venda de alguns deste talentos.

Por enquanto, o Santos tentar manter em dia os salários em carteira e os direitos de imagem dos atletas. ''Estamos conseguindo resolver esta parte. Não estamos procurando ter lucro no final do ano, mas podemos levar as contas em dia'', afirmou. ''Afinal, o lado bom é que sabemos que vamos pagara tudo em quatro anos'', completou.