Lugano vem para o Brasil. Joga na despedida de Ceni. Falta falar com SPFC
Luciano Borges
Nesta quinta-feira, Diego Lugano desembarca em São Paulo. Vai se hospedar na casa de um amigo, que é assessor do São Paulo. O zagueiro uruguaio aceitou o convite e participará da partida de despedida do goleiro Rogério Ceni. E está à disposição para conversar com os dirigentes do tricolor paulista. ''Para falar sobre a volta dele, é preciso ouvir primeiro. O São Paulo precisa procurar o Lugano para uma conversa'', disse o empresário do jogador, Juan Figger.
Ao Blog do Boleiro, Lugano já disse que a bola está com o São Paulo. ''Aqui quem tem que dizer é o São Paulo. Você sabe que sempre falei que, no Brasil, jogaria somente no São Paulo. E prometi que quando voltasse à América do Sul, o São Paulo sempre teria a prioridade'', disse o titular do Cerro Portenho, do Paraguai.
Aliás, Diego retorna ao Brasil um dia depois de participar da final do Torneio Clausura do Paraguai. A final foi contra o Olímpia. E, na noite da quarta-feira, o Cerro perdeu por 2 a 1. O segundo gol foi contra de Diego Lugano, num lance de muito azar, com a bola rebatida por um colega de defesa batendo nos joelho do uruguaio e voltando para o gol.
Figger explicou que Lugano tem contrato com o Cerro portenho até agosto de 2016. No acordo feito, o clube paraguaio tem o direito de cobrir qualquer proposta feita por outra equipe. ''O Cerro pode exercer esta opção ou não'', disse.
Assim, falta apenas o gesto inicial dos homens do futebol do São Paulo. Diego Lugano está na casa de um funcionário do clube. Vai jogar no Morumbi. Se confirmarem a sondagem que fizeram há cerca de um mês (''ele mostraram interesse, mas não voltaram a falar'', disse Juan), o retorno do zagueiro ao clube pode começar já nesta semana.
Diego Lugano tem 35 anos. Ele atuou pelo São Paulo de 2003 a 2006. Neste período, participou da conquista dos título do Campeonato Paulista, da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2005. E ganhou o Brasileiro de 2006.
'