Blog do Boleiro

Mãe de Malcom: filho não errou ao escrever “bordo” ao invés de Bordeaux

Luciano Borges

Flávia de Oliveira pesquisou no dicionário francês-português. Constatou que a palavra francesa ''bordeaux'' pode ter o significado da cor ''bordô''. Ou mesmo a cor de Borgonha, um tom escuro que imita os vinhos da região da cidade francesa que fica no departamento de Gironda, sudoeste da França.

Mãe do atacante Malcom, recém-contratado pelo Bordeaux, ele chegou à conclusão que o filho não errou ao postar nas mídias sociais a foto dele com o texto ''Vamos bordo''. O erro virou, aos olhos de Flávia, acerto do jogador de 18 anos que está – segundo ela – ''realizando o sonho dele''. Para os internautas foi motivo de gozação. ''O povo fala qualquer coisa. O jeito como o Malcom escreveu está certo'', disse ao Blog do Boleiro.

Numa entrevista por telefone, Flávia disse que a família (formada por ela, pelo marido Roberto e pelos filhos Samuel Henrique e Davi Lucca) vai morar com Malcom, mas ainda vai esperar para ''arrumar as coisas'' no Brasil. ''Estamos resolvendo as coisas por aqui. E ele está preparando as coisas lá na França para ficar bem para nós'',afirmou.

Quanto à decisão de Malcom e do empresário Fernando Garcia de acertarem com o Bordeaux, Flávia disse que ''está nas mãos de Deus se vai dar certo ou não''.

 

Foto e texto publicados por Malcolm durante jogo do Bordeaux

Foto e texto publicados por Malcolm durante jogo do Bordeaux

Blog do Boleiro – Como a senhora se sente com o Malcom na França?
Flávia de Oliveira –
Estou muito feliz. É a realização do sonho dele de um dia jogar na Europa. Ele já está treinando e disse que está se sentindo muito bem.

A família vai morar em Bordeaux?
Ainda não decidimos. Tenho minha vida aqui. O Samuel Henrique (irmão de 16 anos) tem escola, ele está no segundo ano do ensino médio. No momento não estou preocupada com isso não. O Malcom tem que se estabelecer primeiro e agente tem que ver as coisas aqui.

A senhora acha que ir jogar na França ainda com 18 anos foi uma boa decisão?
Na verdade, acredito que seja a vontade de Deus. Ele comanda o destino. Ele vai mostrar no futuro se foi bom ou não. O que posso dizer que meu filho é bem intenso. Faz tudo com muita seriedade e dedicação. E ele estava feliz.

Vocês têm conversado?
Todos os dias por um aplicativo. A gente se fala. Ele está muito feliz. Ontem mesmo ele me contou que estava concentrado e que está com o time em Lyon (o jogo é nesta quarta-feira). Ele não pode jogar ainda porque a documentação não está pronta.

A família vai estar na estreia dele?
Eu gostaria que isso acontecesse, mas não sei. Ele pode estrear no próximo jogo. Aí não vai dar.

O que a senhora achou do esforço do técnico Tite em segurar o Malcom no Corinthians?
Eu só tenho a agradecer ao Tite pela confiança que ele depositou no Malcom. Meu filho tem uma consideração muito grande por ele. Olha, no Corinthians, tenho muito a agradecer ao Tite, ao Mano Menezes e ao Osmar Loss, que cuidou dele na base.

A senhora viu a reação nas mídias sociais para o post do Malcom que escreveu “bordo” no lugar de Bordeaux?
As pessoas falam qualquer coisa né. Eu procurei saber e a forma como ele falou em português está certa. Mas não leio matéria nenhuma. Eu não vou opinar. O povo fala mesmo.