Blog do Boleiro

Diego Lugano: “Nunca peço para jogar ou não jogar. Nem para ser capitão”

Luciano Borges

O Blog do Boleiro perguntou a Diego Lugano, nesta segunda-feira: ''Tudo bem você não ter sido o capitão do São Paulo?''. O zagueiro uruguaio que estreou pela segunda vez no time paulista  enfrentando o Rio Claro neste domingo e viu o goleiro Denis usar a traja que andava no braço de Michel Bastos, respondeu: ''Ótimo''.

Lugano, ídolo da torcida que o aplaudiu até quando recebeu cartão amarelo no segundo tempo, voltou a jogar  no São Paulo depois de 10 anos. Estava ansioso. Saiu de campo em bom astral. ''Estou contente e tranquilo agora. Foi muito tempo esperando por isso'', disse.

O zagueiro será avaliado nesta terça-feira para saber se enfrenta o Novorizontino, nesta quarta-feira.

O técnico Edgardo Bauza explicou porque decidiu eleger Denis como o capitão do time na partida deste domingo. ''Acho que o capitão deve ser titular em todas as partidas. Não pode ser alguém que jogue jogo sim, jogo não. É provável que Lugano não possa jogar quarta. Então, escolhi o Denis, que é experiente e titular sempre'', disse.

Diego Lugano gostaria de jogar. Mas não força a barra. ''Nunca peço nada. Nem para jogar nem para não jogar. Nem para ser ou não ser capitão'', falou. 

O jogador uruguaio sabe que terá um papel de liderança no elenco e que voltou para um clube que passa por turbulência. Já teve que encarar o grupo e alguns líderes para explicar que a ''greve de silêncio'', adotada no jogo contra o The Strongest, no meio da semana (derrota por 1 a 0), só serve para aumentar a temperatura da crise. ''Temos que vir a público e falar coisas boas. O resto a gente trata internamente'', explicou.