Time chinês de Luxemburgo quer Alexandre Pato ao lado de Jadson e Fabuloso
Luciano Borges
O Tianjin Quanjian, da China, ainda não completou a cota de três jogadores estrangeiros que pretende contar no elenco para a disputa da segunda divisão do Campeonato Chinês. O time, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, já contratou o armador Jádson (ex-Corinthians) e o atacante Luis Fabiano (ex-São Paulo). Quem encabeça a lista do terceiro atleta é Alexandre Pato, atleta que tem contrato com o Corinthians.
Luxemburgo, que é o “manager” do clube chinês, já conversou com Gilmar Veloz, empresário de Pato. “Eles nos consultaram Têm interesse. A gente está estudando, mas não há nada oficial ainda. Eles precisam acertar com o Corinthians”, disse Veloz. Ele afirmou que este contato com os dirigentes corintianos já teria sido feito. Edu Gaspar e Eduardo Ferreira não responderam aos telefonemas do Blog do Boleiro para confirmar a informação.
Desde que deixou o São Paulo, as notícias de Pato garantem que ele gostaria de jogar em uma equipe de primeira linha da Europa. Gilmar Veloz não confirma nem desmente: “Deixe chegar a proposta oficial e aí podemos conversar”, falou por telefone.
Este desejo do atacante, que defendeu o São Paulo de fevereiro de 2014 até o final desta temporada de 2015, é o que poderia impedir os chineses de levá-lo para a cidade litorânea de Tianjin, uma das cinco maiores da China. Por isso, Luxemburgo precisa primeiro convencer Pato a topar esta aventura que, a exemplo de Jádson e Luis Fabiano, promete ser milionária.
O estafe do Tinjian não vê dificuldade em pagar a multa contratual estipulada no contrato do atacante com o Corinthians (cerca de 25 milhões de euros).
Alexandre Pato está no Brasil. A modelo Fiorella Mattheis, namorada do jogador, tem publicado fotos do casal em Trancoso, na Bahia. Vanderlei Luxemburgo está no Rio de Janeiro e vai esperar pelo time do Tianjin Quanjian, que fará a pré-temporada na cidade de Atibaia, interior de São Paulo.
A partir de 6 de janeiro, Jadson e Luis Fabiano vão se unir aos novos colegas de futebol. Quatro jogadores da seleção chinesa foram contratados para reforçar o elenco que pretende subir para a Primeira Divisão nesta temporada. O Campeonato Chinês começa no dia 17 de março. A passagem pelo Brasil durará pouco menos de um mês.